CRISTIANISMO- A ÚNICA e VERDADEIRA Religião

O Cristianismo é a religião VERDADEIRA, singular e inequívoca!  Quando estudamos o Cristianismo, vemos verdadeira coerência hermenêutica, histórica e profética.  O cristianismo difere das demais religiões desde seus respectivos fundadores.

 Sidarta Gautama o Buda, fundador do Budismo - Nasceu em 563 a.C. viveu e morreu em  483 a.C. , seus restos mortais jazem em seu túmulo desde então.

Maomé, fundador do Islamismo. Nasceu em  abril de 571 d.C., viveu e morreu em   junho de 632 d.C., desde então, seus restos mortais jazem em seu túmulo.

O Hinduísmo; O Espiritismo; Os Mórmons; Testemunhas de Jeová; Adventismo  do Sétimo dia e outras que são verdadeiras aberrações doutrinárias, mas que conquistam milhões de pessoas... Enfim, todas essas seitas e falsas religiões têm algo em comum - TODAS DIFEREM DO CRISTIANISMO. Mas a principal diferença que ressalto aqui é acerca do seus respectivos fundadores.

O Cristianismo é atemporal, tem sua origem na eternidade, seus fundador é o Deus/homem, denominado Jesus Cristo. Ele nasceu na plenitude dos tempos em Belém de Judá, no ano 4 a.C. , viveu PLENAMENTE sem PECADO (2Co 5:19-21), operou milagres e maravilhas, multiplicou pães e peixes, acalmou ventos e tempestades, curou cegos, surdos e mudos, paralíticos e toda sorte de enfermidades, e principalmente, RESSUSCITOU MORTOS!!!

MAS ELE TAMBÉM MORREU. NÃO pela inveja dos judeus religiosos; NÃO pelo poder político dos Romanos; NÃO pela sabedoria filosófica  dos gregos...

MAS porque ao Pai AGRADOU moê-lo. (Is 53:10)

A base do Cristianismo é a Bíblia Sagrada. A ÚNICA regra de FÉ, PRÁTICA e CONDUTA.

A Bíblia NÃO é uma VERDADE relativa; mas ABSOLUTA!

A Bíblia é a INERRANTE, INFALÍVEL E IMUTÁVEL Palavra de Deus...

Nela temos a REVELAÇÃO DIVINA. Conhecemos a Deus por meio dela. Quem de FATO Deus é, o que Ele faz e o que Ele requer de cada um de nós! A Bíblia é a Biblioteca Divina.

 Composta por 66 livros canônicos, sendo que 39  livros compõe o Antigo Testamento e 27 livros o Novo Testamento. Tendo ao todo 1.189 capítulos  e 31.173 versículos, que devemos NÃO apenas ler, mas meditar e principalmente, ESTUDAR.
POIS ela é lâmpada para nossos olhos e luz para o nosso caminho (Sl 119:105)!

Ao estudarmos a Bíblia faz-se necessário uma divisão básica em blocos literários, formando um quebra cabeças. São eles:

Antigo Testamento (4 blocos ) - Pentateuco (5 livros) - Livros Históricos (12 livros)  - Livros Poéticos  (5 livros) - Livros Proféticos (17 livros).

Novo Testamento (5 blocos) - Os Evangelhos (4 livros) - Livro Histórico (1 livro) - Epístolas Paulinas (13 livros) - Epístolas Gerais (8 livros)  - Livro Escatológico (1 livro).

NÃO ler e NÃO estudar a Bíblia nos leva a pelo menos três situações - São elas: A DESTRUIÇÃO - AO ERRO - AO SENTIMENTO PERVERSO.
 
DESTRUIÇÃO - Está escrito: "O meu povo foi DESTRUÍDO porque lhe faltou CONHECIMENTO..." (Os 4:6);

ERRO - "ERRAIS NÃO CONHECENDO as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt 22:29)

SENTIMENTO PERVERSO - "Como NÃO quiseram tem o CONHECIMENTO de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental REPROVÁVEL" (Rm 1:28)

CONHECER A PALAVRA DE DEUS É O PRIMEIRO PASSO PARA VIVÊ-LA; E A MEDIDA QUE SE VIVE DE ACORDO COM ELA ACHEGA-SE MAIS PARA PERTO DE DEUS.

"EXAMINAI as ESCRITURAS porque haver ter nelas a vida eterna, e são elas que testificam de mim." (Jo 5:39)